quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Desabafos


Continuando com o tema anterior.........venho falar-vos um pouco dos nossos actos do dia a dia.
Será que seremos justos em relação as pessoas com quem vivemos o nosso dia a dia?
A vida por vezes é demasiado dura e por muito que não queiramos acabamos sempre por descarregar os nossos maus momentos em quem menos merece.
Perfeitos nunca seremos, temos todas as nossas imperfeições e as nossas fraquezas.
Podemos com o tempo tentar modificar determinadas atitudes, até porque a maturidade ensina-nos a sermos mais tolerantes, mas dificilmente se alterarão aspectos da nossa personalidade, que nascem e morrerão connosco.
Adoro aprender e compreender os outros, mas por vezes, tiro conclusões precipitadas a respeito de algumas pessoas, devido ao facto de que ela inicialmente me tenha causado uma má impressão.
Como não sou uma pessoa rancorosa, depressa remedeio o meu erro e por vezes inclusive, alguém de quem inicialmente tenha tido uma má impressão, até se poderá tornar o melhor amigo.
Hoje o tema leva-nos um pouco para a melancolia, eu sei, mas ultimamente, com o excesso de tempo livre, por vezes deixo o meu pensamento voar no tempo e remexer vivências.............
Mais uma vez quero referenciar, que nunca me dirijo a ninguem em particular, sao apenas desabafos.......

12 comentários:

Patrícia disse...

Por vezes também faço mau juízo das pessoas que me causam uma má impressão. Não é por mal,até passado algum tempo posso enganr-me redondamente e achar que foi óptimo a pessoater causado umamá impressão pois assim tive oportunidade de ver coisas que se calhar com uma boa impressão não teria reparado. Também tenho tido excesso de tempo e perco-me nos pensamentos mais "absurdos". Ter momentos de reflexão é sempre bom, mas não em demasia.

Bjs Fátima =)

Ana disse...

Olá Fátima!
Todas nós algum dia magoamos quem amamos mesmo que sem intenção disso. O importante é aprender com os erros porque só assim aprendemos. :)
Beijos

Maria disse...

Quantas vezes é verdade o que dizes...
Mas somos todos capazes de alterar uma primeira impressão, seja no sentido positivo ou no negativo, sobre uma pessoa. O comportamento dessa pessoa será naturalmente determinante, e à medida que conhecemos... aceitamos, ou não...
Não devemos esquecer, no entanto, que às vezes nunca chegamos a conhecer bem uma pessoa...
Gostei da tua reflexão. Obrigou-me a reflectir, também...

Um beijo, Fátima.

Por entre o luar disse...

Revi-me um pouco neste desabafo, pois já fiz o mesmo, aliás quem já não fez? Ninguém é perfeito e por vezes demoramos algum tempo a perceber que somos demasiado imaturos em relação a certas coisas...

Mas um dia Deus mete no nosso caminho acontecimentos que nos fazem crescer e realmente como dizes no texto, tolerar mais algumas atitudeds!

Nunca me arrependo de passar por maus momentos, pois são eles que nos tornam mais fortes e que nos fazem crescer=)

Beijo e sorrisO* volta sempre:D

DE-PROPOSITO disse...

'Remexer vivências'
------------
Acontece. É uma capacidade do ser humano No entanto são coisas passadas, impossíveis de reviver.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Lhe entendo perfeitamente, até porque talvez, de certa forma, minha vida também tenha um pouco do tempo da sua. Mas o importante é que tenha essa visão em tempo de corrigir algumas falhas, ou até mesmo não deixar que aconteça. Essas atitudes são normais. O diferencial é que nem todo mundo, vê isso. Nem todo mundo tem a humildade de reconhecer os erros e principalmente pedir desculpas. A vida é assim. Hoje também estou melancólica e saudosa.
Fique bem, viu? Bom fim de semana! Beijos

Sei que existes disse...

Acho que na maioria das vezes somos injustos para com os outros e para connosco próprios...
Beijo grande

Angel disse...

Olá Fátima só hoje deu para dar aqui uma espereitadela no teu novo cantinho...do qual gosto...e gosto principalmente da musica relaxante...venho agradecer também as tuas palavras no meu cantinho...e desejar-te um domingo cheio de Sonhos...Beijinhos...

Alda Santos disse...

Olá Fátima. A tua reflexão faz-nos pensar...Pensar que andamos depressa demais e não temos tempo suficiente para conhecermos a nós e aos outros. Pensamos que somos os donos da verdade até que ela mostre o contrário. Fazemos juízos dos outros sem ter noção que por vezes estaomos a ser injustos. Mas andamos todos numa roda viva, pois o tempo já não é o que era. Lembro-me que quando não tinha carro conseguia fazer mais coisas e apreciar mais o q me rodeia. Agora acho q não tenho tempo suficiente para fazer o q quero e vou deixando para trás coisas que gostaria de dar mais atenção. Pois é amiga, a vida é uma autêntica correria e quando damos por isso já passou e não apreciámos o suficiente. por isso eu tenho procurado fazer mais aquilo q gosto, procurar o slêncio dentro de mim e dar mais atenção ao q me rodeia. Procuro ser mais contida nas minhas palavras porque muitas vezes as frases saem sem o sentido que os outros percebem...não te acontece? A idade tudo traz, deve ser por isso...Mas a vida é mesmo assim.reflexões, pensamentos e vivências. Beijos para ti, para as tuas meninas lindas e para o teu mais q tudo, e até já...fiquem bem...AldaSantos

Menina do Rio disse...

Querida, venho te deixar um beijinho de boa semana

Isabela disse...

Parabéns pelo blogue!

Anónimo disse...

es agradable cómo cambian nuestros afectos, es más divertido que cambien