quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Vida Moderna



"Andamos todos numa roda viva, pois o tempo já não é o que era"
Aproveitando a frase de uma Grande Amiga de longa data, hoje venho-vos falar um pouco da Vida Moderna.
A verdade é que hoje em dia, passamos os dias numa corrida desenfreada, sem nos darmos conta de que os anos passam ao lado.
A sociedade obriga-nos a adaptarmos constantemente ao avanço da tecnologia, coisa que há uns tempos atrás seria impensável.
Enquanto eu cresci na rua a brincar, as crianças de hoje passam quase todos os dias em frente a uma televisão ou a um vídeo jogo.
Eu nem sequer fazia a mínima ideia de que poderiam existir, Nintendo, Wii,PlayStation 3,Xbox 360,PC,Nintendo DS,Sony PSP,PlayStation 2, enfim um sem número de aparelhos electrónicos que fazem as delícias de pequenos e graúdos, que levam a ruína as carteiras dos pais, com todos os novos jogos e acessórios que vão aparecendo.Já nao falando da Internet,um mundo a parte....
Em relação aos telemóveis que tiveram o seu primeiro aparecimento em 1973:
Nome: Motorola Dyna-Tac
Tamanho: 9 x 5 x 1.75
Peso: 2.5
Display: Nenhum
Número de Quadro de Circuitos: 30
Tempo de conversação: 35 minutos
Tempo de Bateria: 10
Características: conversação, ouvir, ligação.
Hoje em dia, é incrível o que podemos fazer com um pequeno telemóvel,vai desde acedermos a internet, usarmos como um GPS, tirarmos fotos, alias se nos dermos conta, ao adquirirmos um telemovel,damos mais atenção ao facto de tirar boas fotos, podermos descarregar conteúdos com rapidez, etc.Ou seja um telemóvel deixou decididamente de ser um modo de comunicação passou a ser também de entretimento.
A verdade é que com toda esta correria, há coisas que deixamos de fazer.....
Há quanto tempo não enviamos uma carta, pois é algo tão simples que se perdeu com o tempo.
Deixo-vos um apelo, não deixem nunca de fazer o que realmente vos dá prazer, guardem sempre alguns minutos do vosso dia, para algo que vos é realmente importante.
Quando olharmos para trás, vemos que os anos passaram.....e não os soubemos aproveitar como deveriamos,por falta de tempo....


Gostaria de vos convidar a festa do meu 1º Aniversário em "Vivências".
Esta paisagem que vos deixo,nao quadra com a Vida Moderna,mas ao respirarmos este ar puro,podemos parar um pouco para reflectir.

10 comentários:

Mello disse...

Olá Fátima!

Bonito texto. Obrigada pelo conselho!

Tento fazer o que me apetece, sem desrespeitar os outros, claro!

Feliz aniversário para o seu blogue!

Beijinhos,

Mello

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Parabéns pelo aniversário do blog! Que possamos comemorar essa data por muito tempo. Mas vou passar por lá também.
Belo post! É assim mesmo. O caminhar nos traz outras vivências, novas experiências, nem sempre melhores, mas é assim que construimos nosso mundo.
Beijos

Anónimo disse...

felicidades muy grandes por ese aniversario, creía que te ibas a quedar ya en este blog

bs

Urban Cat disse...

Gostei muito do teu novo canto.
Quanto à vida moderna...hum...confesso que não sei viver sem o meu teemóvel, sei que nele está uma parte da inha vida, está também o meu contacto com o mundo, é como o meu portáctil com acesso à net, sem isto já não sei viver. Estou de férias mas nem assim deixo de visitar os blog que já fazem parte do meu momento de lazer.
Mudam-se os tempos, mudan-se as vontades :)

Beijos

Maria disse...

Nem de propósito, hoje à hora do almoço dizia a um sobrinho de 17 anos, todo virado para as novas tecnologias, que gostaria de ver, daqui a 20 anos, quanto se avançou neste campo...
... e a vida vai-se levamdo...

Beijos e um abraço forte, Fátima

Anónimo disse...

Ao virar a página de comentários do João Videira santos vim parar aqui e além de um blog giro ainda sou convidado para ira a um aniversário? Vou lá e já volto aqui, tá?

Anónimo disse...

Hola...

Tratando de volver, acomodando mis cosas, voy visitando a todos los amigos queridos que han tenido la amabilidad y la paciencia para esperarme.

Por eso paso, esperando que "Don Blogger" pronto deje ver mis actualizaciones a dejarles un beso grande y mi profundo agradecimiento por "ESTAR".

Con todo mi ♥

Miri.

Verena Sánchez Doering disse...

mi abrazo y mi compañia
besitos

besos y sueños

Isamar disse...

É verdade, amiga! A vida passa tão rapidamente que nem damos por deixar de fazer coisas tão simples mas tão bonitas como escrever uma carta a uma pessoa amigo, amiga ou familiar ainda que seja só para lhe dizer quanto gostamos dela.
Gostei desta tua reflexão.

Bonita!

Beijinhos

Bem hajas!

DE-PROPOSITO disse...

A vida moderna tem de facto muitas exigências. E o meio que nos circunda, sabe nos criar necessidades. Vivemos na época da comunicação rápida, algo impensável há uns anos atrás.
Fica bem.
e felicidades.
Um beijinho.
Manuel