quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Vida Moderna



"Andamos todos numa roda viva, pois o tempo já não é o que era"
Aproveitando a frase de uma Grande Amiga de longa data, hoje venho-vos falar um pouco da Vida Moderna.
A verdade é que hoje em dia, passamos os dias numa corrida desenfreada, sem nos darmos conta de que os anos passam ao lado.
A sociedade obriga-nos a adaptarmos constantemente ao avanço da tecnologia, coisa que há uns tempos atrás seria impensável.
Enquanto eu cresci na rua a brincar, as crianças de hoje passam quase todos os dias em frente a uma televisão ou a um vídeo jogo.
Eu nem sequer fazia a mínima ideia de que poderiam existir, Nintendo, Wii,PlayStation 3,Xbox 360,PC,Nintendo DS,Sony PSP,PlayStation 2, enfim um sem número de aparelhos electrónicos que fazem as delícias de pequenos e graúdos, que levam a ruína as carteiras dos pais, com todos os novos jogos e acessórios que vão aparecendo.Já nao falando da Internet,um mundo a parte....
Em relação aos telemóveis que tiveram o seu primeiro aparecimento em 1973:
Nome: Motorola Dyna-Tac
Tamanho: 9 x 5 x 1.75
Peso: 2.5
Display: Nenhum
Número de Quadro de Circuitos: 30
Tempo de conversação: 35 minutos
Tempo de Bateria: 10
Características: conversação, ouvir, ligação.
Hoje em dia, é incrível o que podemos fazer com um pequeno telemóvel,vai desde acedermos a internet, usarmos como um GPS, tirarmos fotos, alias se nos dermos conta, ao adquirirmos um telemovel,damos mais atenção ao facto de tirar boas fotos, podermos descarregar conteúdos com rapidez, etc.Ou seja um telemóvel deixou decididamente de ser um modo de comunicação passou a ser também de entretimento.
A verdade é que com toda esta correria, há coisas que deixamos de fazer.....
Há quanto tempo não enviamos uma carta, pois é algo tão simples que se perdeu com o tempo.
Deixo-vos um apelo, não deixem nunca de fazer o que realmente vos dá prazer, guardem sempre alguns minutos do vosso dia, para algo que vos é realmente importante.
Quando olharmos para trás, vemos que os anos passaram.....e não os soubemos aproveitar como deveriamos,por falta de tempo....


Gostaria de vos convidar a festa do meu 1º Aniversário em "Vivências".
Esta paisagem que vos deixo,nao quadra com a Vida Moderna,mas ao respirarmos este ar puro,podemos parar um pouco para reflectir.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Desabafos


Continuando com o tema anterior.........venho falar-vos um pouco dos nossos actos do dia a dia.
Será que seremos justos em relação as pessoas com quem vivemos o nosso dia a dia?
A vida por vezes é demasiado dura e por muito que não queiramos acabamos sempre por descarregar os nossos maus momentos em quem menos merece.
Perfeitos nunca seremos, temos todas as nossas imperfeições e as nossas fraquezas.
Podemos com o tempo tentar modificar determinadas atitudes, até porque a maturidade ensina-nos a sermos mais tolerantes, mas dificilmente se alterarão aspectos da nossa personalidade, que nascem e morrerão connosco.
Adoro aprender e compreender os outros, mas por vezes, tiro conclusões precipitadas a respeito de algumas pessoas, devido ao facto de que ela inicialmente me tenha causado uma má impressão.
Como não sou uma pessoa rancorosa, depressa remedeio o meu erro e por vezes inclusive, alguém de quem inicialmente tenha tido uma má impressão, até se poderá tornar o melhor amigo.
Hoje o tema leva-nos um pouco para a melancolia, eu sei, mas ultimamente, com o excesso de tempo livre, por vezes deixo o meu pensamento voar no tempo e remexer vivências.............
Mais uma vez quero referenciar, que nunca me dirijo a ninguem em particular, sao apenas desabafos.......